Domingo, 20 de Julho de 2008

 

 

A subcultura emo está associada com emocore (punk/rock sentimental, a própria palavra “emo” deriva da palavra inglesa “emotion”, que significa “emoção” para os menos experientes em inglês) mas também se expande ao visual, comportamento e perspectivas de vida. Mas se emo não combina contigo nem sequer tentes, será considerado poser ou wannabe e acredita que não existe nada pior do que isso! Um estilo deve fluir da tua personalidade e não porque está na moda.

Dicas:                    

1.     Compreender o que um emo realmente é. Tal como todos os estilos, modas ou culturas, a definição exacta está aberta a debate e varia com a expressão pessoal. O termo “emo” é sempre associado com rock/punk emocional; emos gostam de música underground ou/e indie – um verdadeiro emo não ouve música comercial;

2.     Apreciar música emo. Emo é um género de música rock/punk, com líricas emocional ou opcional screamo. Hawthorne Heights é um exemplo de banda emo, aconselho a todos. Ao longo dos anos este género musical manteve-se underground mas actualmente está bastante popular com a aparição das famosas bandas My Chemical Romance e 30 Seconds to Mars. As líricas das músicas, são na opinião de muitos, “queixosas” e “sentimentais”. Ouçam bandas emo (ATENÇÃO: Tokio Hotel não é uma banda emo) podem até considerar começar a aprender a tocar guitarra ou baixo. Tentem também violino, se investires um bom tempo nesse instrumento começaras a aperceber-te que em canções sentimentais o som do violino é muito emo! A bateria também pode ser considerada um bom instrumento. Podes até começar a escrever líricas e criar as tuas próprias canções através de poesia. O estilo e a música andam sempre interligados no estilo emo;

3.     Vestir emo. Após teres descoberto que és um emo verdadeiro, começa a comprar um novo guarda-roupa. A moda emo tem inspirações de goth e punk. Usar calças justas pretas, camisolas justas pretas com mensagens emo nelas, do tipo “My heart is bleeding because of her/him”,cintos pretos com tachas e um par velho de All Stars pretas da Converse. Óculos de massa preta não são raros nos rapazes emo. Padrões com riscas e quadrados são populares na cultura emo;   

4.     Consegue um penteado emo. Pinta o cabelo de preto ou castanho-escuro com louro ou alguma cor que não seja natural (azul, rosa, roxo, verde, …) principalmente na franja. Se fores uma rapariga corta o cabelo curto mas mantêm a franja longa e de preferência a tapar um olho. As franjas emo são diagonais e nunca rectas! Ou para aquelas que gostam de cabelo comprido, volume em cima e com extensões. Se fores rapaz podes gostar de espetar na parte de trás e deixar liso na franja. Podes também colorir a tua franja de uma cor mais clara que o resto do cabelo. O significado de porque a franja emo tapa os olhos é porque um verdadeiro emo diz que a realidade é muito cruel e assim tapa os olhos para não a ver;

5.     Encontrar a atitude. Muitas vezes, o emo é associado a ser amargo, deprimido, inseguro e enraivado. Mas neste ponto, podes ser emo porque és sensível, introvertido, pensativo e calmo.

Rapariga EMO

 

Sugestões:

·         Usar eyeliner preto. Não importa se és rapaz ou rapariga. Muitas vezes, eyeliner líquido é utilizado em cima e em baixo;

·         Ganchos e fitas para o cabelo são sempre uma boa ideia;

·         Emo são sempre muito emocionais e com conceitos definidos. Tu tens de ter as tuas próprias opiniões e, muito importante, não copiar os outros! Pois irão acusar-te de ser um poser/wannabe;

·         Se o código de vestuário da tua escola diz que as franjas não podem cobrir os olhos, corta a tua na diagonal e que apenas cobra as sobrancelhas.

Rapariga EMO

Avisos:

·         Nunca digas às pessoas que és emo ou que estás a tentar ser emo ou algo do género pois vais ser considerado um poser/wannabe e isso é o pior que pode acontecer;

·         Provavelmente vais ser criticado negativamente pelos teus amigos que não apreciem estilos diferentes e pela maioria da sociedade. Apenas ignora o que eles dizem ou tenta explicar-lhes que só por te vestires de modo diferente não faz de ti menos ser humano que eles;

·         Não cortes os teus pulsos. Pessoas que o fazem sofrem de depressões sérias e este hábito não deve ser tomado levemente, sendo recomendado frequentar um psicólogo pois necessitam de ajuda urgente. Quem diz que todos os emo cortam os pulsos são pessoas de mente fechada e ignorantes, e pior são os wannabes que se cortam para dizerem que são emo. Os verdadeiros emo são emocionais e não têm medo de partilhar a sua dor e experiências, outros são mais introvertidos e não se sentem confortáveis em falar pessoalmente por isso escrever num diário ou blog mas nunca cortam os pulsos para mostrar a sua dor – isso não é uma tendência e depressão não é um acessório! 

 Rapariga EMO

 

 


música Hawthorne Heights ~ Ohio is for Lovers

publicado por Be Alternative Blog às 20:36 | link do post | comentar

44 comentários:
De Daniela75 a 25 de Julho de 2008 às 11:51
Ola!

Gostei muito como esclareceste que os emos não têm todos de cortar os pulsos.

Eu sou e nunca cortei os pulsos.

Espero que isto sirva para tirar de vez k nem todos os emos cortam os pulsos.

Bem, beijinhos!

Continua com o bom trabalho.


De Be Alternative Blog a 25 de Julho de 2008 às 13:35
Muito obrigada pelo teu elogio. : )

Eu espero o mesmo que tu, depressões não são acessórios de nenhum estilo e as pessoas têm de perceber que apenas quem sofre de graves depressões é que corta os pulsos e precisa de apoio psicológico.

Fazes muito bem em nunca o ter feito e se alguma vez sentires, tu ou algum amigo teu, desejo disso o melhor é falares com algum especialista porque podes estar a entrar em depressão!

Beijinhos e obrigada pela visita ^^


De barbara a 19 de Novembro de 2009 às 20:24
ainda bem! porque tipo andebol é a minha vida!! :$
mas tenho um problema!eu queria, quero ser emo. mas eu ainda tenho 13 anos! nao parece um estilo "pesado" para a minha idade?
e como é que as pessoas vão olhar para mim?
opah mas o meu maior sonho era ser emo. porque adoro o estilo. adoro a musica. adoro a filosofia! adoro EMO. como é que eu faço ?


De Be Alternative Blog a 22 de Novembro de 2009 às 02:00
não fica pesado, podes usar roupa mais "light". por exemplo, podes vestir preto e ter o penteado emo. fica simples.

pois, vais ter de te tornar imune aos comentários alheios, porque as pessoas são maldosas e criticam o que não compreendem. não ligues ás bocas que te mandam, ignora. és superior a isso.

o que podes fazer é somente ser tu própria.


De carolina c. a 3 de Dezembro de 2009 às 19:20
Olha, eu também tenho 13 anos e sou emo.
Claro que as pessoas olham para ti de maneira diferente e muitas vezes criticam, mas o que interessa é o que tu sentes e achas que é melhor para ti.


De Ninah a 22 de Fevereiro de 2010 às 04:56
Alas vs sabias ki o verdadeiro emo'.... não se ASSUME Oõ!..
i vs disse ki ée pów..
Viajô desculpa ser entrometida ^^'


De Sadness a 5 de Março de 2009 às 22:02
Este blog é óptimo. Toda a gente na escola me chama gótica ou os mais "cultos" emo. Mas eu não sou xD é que não sou mesmo. Só uso preto porque me habituei e as cores enjoam-me. Adoro renda, rede, e luvas...x) E corto-me, mas é mais para distrair a alma da dor psicológica para a dor física. Ando a procura de um estilo específico e este blog ajudou-me imenso...Mas continuo a pensar que os vizinhos iriam morrer de ataque cardiaco se vissem algum Visual Key xD


De Thaís a 9 de Abril de 2009 às 00:08
OMG ! sou grande fã da banda Tokio Hotel e adorei você ter dito que eles não são emos!
sempre os rotulam assim e isso me enraivece muito.
lindo teu blog, continue assim!
bgs :*


De Daniello a 19 de Outubro de 2009 às 19:22
Olá ,
eu sou emo não sou fechada , sou meiga, extrovertida e participo muito das coisas.
isso faz de mim uma emo melhor ou pior ?


De K a 5 de Julho de 2010 às 00:31
Não há emos melhores ou piores!


De Thayane Buzzi a 9 de Abril de 2009 às 04:09
Oi!
Olha, adorei seu blog. Eu aprendi um pouco mais sobre estilos japonêses inclusive.
Mas queria te dizer que o real significado da franja é a igualdade entre homens e mulheres, pois os emos são totalmente contra qualquer tipo de preconceito, dicriminação ou volência.
O My Chemical romance não devia ser considerado emo, porque além de não se vestirem como emos(Sim, eles se vestiam parecido no 2º albúm, mas no mais recente ele não tem nada em comum com emos)
, eles também não se encaixam em um estilo como punk ou indie, o MCR tem inclusive fãs góticos '-'.

Só isso que eu queria acrescentar.
Ah! Eu escutei Hawthorne Heights e adorei :3
E recomnedo NXZero, Que faz muuuuuito sucesso aqui no Brasil :D

Beijos! E continue falando de mais estilos! Eu adorei!


De mika suri a 9 de Abril de 2009 às 17:45
meuuuuu
eu amei o seu blogg
(eu sou brasileira)
adorei a forma q tu fala
teu blg é di +!!!!
adoreiii
bjão
xoxox


De ' KééL x) a 10 de Abril de 2009 às 17:02
Adoreii, tiipo quando flou que Depressãoñ é nenhuum assesoriio..
Eu msm já vii um monte de Poser´s fiingiindo ter depressão..


De Marina a 12 de Abril de 2009 às 15:33
Oii, eu sou Brasileira. Tenho uma amiga que virou emo só porque ela viu um monte de emo e agora quer ser. Mais agora ela não é mais. Só virou porque teve um tempo que ser emo era modinha. Fiquei besta com isso. Não sou emo, mais tenho vários amigos que são emos de verdade.
As vezes só poruqe você está escutando uma música "melosa", colocou um ALL STAR ou colocou uma franginha de lado pensam que você é emo. Isso é muito besta. As pessoas são sabem diferenciar as outras.

Amei esta página !

Beiijos ;**


De Miss.DarkDoll a 8 de Dezembro de 2009 às 15:34
Eu sou,qem sou e n vou ser qem qerem qe seja!
Eu tinha este estilo mas foi obrigada a mudar...e agora não tenho amigos nem falo com a familia porqe voltei a ficar com este estilo!
Apenas qero ser eu, não me podem tirar a minha identidade!!!
Sou feliz assim, sou uma rapariga sensível, não fasso mal a ninguem, apenas estou em mim...mais nada...
Tenho uma dúvida, eu sou obrigada a ir á praia e não me deixam pintar o cabelo, isso tira-me o direito de ser qem sou???
Eu não gosto de ir á praia porqe sou muito reservada e não gosto de ver muitas pessoas a olhar para mim, mas n posso fazer nada :(...


De Anónimo a 15 de Abril de 2009 às 01:01
esse blog é muuitoo boom !
gostaria de sabrt, se voce pode postar como fazer o penteado emo !! pois me adequado ao emo ! e nao tenho penteado ! Obrigado !


De charllotry a 15 de Abril de 2009 às 23:58
Gostei muito das dicas!!! e os conselhos ta tudo d+!!!
bj!!!


De Caty a 9 de Julho de 2009 às 13:54
Eu gostei muito deste blog. Fala sobre TODOS os estilos básicos e não tem preconceitos.

É muito realista e eu adoro isso. A maioria dos sites ou blogs que falam sobre os estilos principalmente EMO dizem babuzeiras do tipo, mande-se para o chão para toda a gente pensar que é drogado ou bêbado... Você sabe explicar tudo da melhor maneira sem gozar ou ofender os emos.

Eu pessoalmente não tenho preconceito nenhum, tenho uma colega Gótica e sempre me dei bem com ela. 2 anos.

Continue assim e adicione mais estilos. Acho que faltam alguns aí. :)


De Gums e Guns a 10 de Agosto de 2009 às 19:05
AMEIII!!! Adorei seu blog, sabe me dize se Fall Out Boy é EMO?
É que eh mto parecido a essa banda que voce sugeriu. O estilo é quase mesmo.

Responda pfv, Beijos (:


De Be Alternative Blog a 18 de Agosto de 2009 às 16:51
não, Fall Out Boy é pop-rock.


Comentar post

mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Rasta

Beatnik (60's)

Hipster (2000's)

Vintage (70's - 90's)

Heavy (70's)

Retro (60's)

Rock

Ploc (80's revival)

Indie (rapazes)

Indie (raparigas)

arquivos

Março 2011

Março 2010

Novembro 2009

Agosto 2009

Julho 2008

tags

avisos

movimento beatnik

movimento cyber

movimento emo

movimento goth

movimento grunge

movimento harajuku

movimento heavy

movimento hippie

movimento hipster

movimento indie

movimento lolita

movimento ploc

movimento punk

movimento rasta

movimento retro

movimento rock

movimento rockabilly

movimento scene

movimento skater

movimento vintage

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds